Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-02-2013

Homem é linchado no centro de Porto Alegre; agressor alega assalto
Um homem foi morto por linchamento no centro de Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira. Wolney Ciro de Souza Salgueiro, 47 anos, foi agredido a socos e pontapés e teve a cabeça atingida por uma pedra de basalto.
Homem é linchado no centro de Porto Alegre; agressor alega assalto

Um suspeito foi preso.

De acordo com o major André Luiz Córdova da Brigada Militar (BM), as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança (Ciosp) identificaram uma correria nas proximidades ao Mercado Público por volta das 4h15. As imagens mostraram um grupo agredindo uma pessoa e, em seguida, a vítima caída no chão. "Um dos envolvidos se lesionou e foi pedir auxílio a um posto da BM. Pelas imagens, foi constatado que era um dos agressores", contou o policial.

O suspeito, identificado como Antônio Carlos Brasil Morais, 50 anos, foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital. "O Antônio alegou que o homem tentou assaltá-lo com uma faca e outras pessoas desconhecidas que estavam pelo local vieram em seu socorro e acabaram linchando o homem", informou o major Córdova.

Segundo a Polícia Civil, outras quatro pessoas participaram da agressão. Entre elas, uma mulher. O suspeito preso será encaminhado ao Presídio Central por homicídio doloso. As imagens registraram pelo Ciosp serão usadas na identificação dos demais agressores.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir