Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2013

SP: chuvas deixam 330 pessoas desabrigadas na Baixada Santista
Pelo menos 330 pessoas ainda est�o desabrigadas em Cubat�o (SP), na Baixada Santista, em decorr�ncia da forte chuva que atingiu o munic�pio na �ltima sexta-feira.
SP: chuvas deixam 330 pessoas desabrigadas na Baixada Santista

A maioria delas foi levada para o Centro Esportivo Castel�o, onde recebe atendimento da prefeitura. A situa��o no munic�pio levou o governo municipal a decretar estado de emerg�ncia no s�bado.

Al�m das pessoas que perderam a moradia, mais de 1,5 mil est�o recebendo assist�ncia, como doa��es e atendimento psicol�gico, por terem sido impactadas de alguma forma pelo temporal. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Cubat�o (Comdec), at� as 20h18 de domingo, o n�vel acumulado de chuva chegava a 2,2 mil�metros nas �ltimas 24 horas e a 203,8 mil�metros nas �ltimas 84 horas.

Segundo o �ltimo relat�rio da Defesa Civil, foram registradas 39 ocorr�ncias no munic�pio, entre deslizamentos de terra e casas que tiveram paredes e teto destru�dos. O �rg�o informou ainda que o bairro �gua Fria foi o que sofreu as piores consequ�ncias. O Rio Pil�es, que corta o bairro, transbordou e destruiu diversas casas. O n�vel da �gua nas casas atingiu cerca de dois metros de altura. Uma parte da Ponte Preta, que liga o bairro dos Pil�es a �gua Fria, desabou.

As chuvas fortes da �ltima sexta-feira tamb�m provocaram deslizamento de terra na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital � Baixada Santista. A queda de barreira matou uma pessoa e atingiu 24 ve�culos na tarde da �ltima sexta-feira. A via ficou bloqueada por mais de 30 horas, sendo liberada � meia-noite de s�bado. Em nota, o governo de S�o Paulo disse que os deslizamentos e alagamentos que afetaram o Sistema Anchieta-Imigrantes foram causados por um volume de chuva tr�s vezes superior � m�dia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir