Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-02-2013

Polícia prende dois acusados de ataque com ácido no Reino Unido
A polícia britânica prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento em um ataque com ácido que deixou uma aspirante a modelo e funcionária da loja Victoria s Secret com graves queimaduras no rosto, informa nesta segunda-feira o Daily Mail.
Polícia prende dois acusados de ataque com ácido no Reino Unido
Foto: noticias.terra.com.br

A polícia não informou detalhes sobre a prisão e não descarta a possibilidade da vítima ter forjado o ataque.

Naomi Oni, 20 anos, foi atacada em Dagenham, no condado britânico de Essex, no dia 30 de dezembro do ano passado. Ela passou um mês internada para tratar as queimaduras, que a deixaram parcialmente cega.

Ela diz que o ataque foi uma agressão não provocada cometida por uma mulher vestindo véu islâmico. A jovem também disse temer um inimigo desconhecido que a deseja morta e que chegou a pensar em suicídio após ver o rosto desfigurado.

A polícia liberou a dupla presa durante o fim de semana, um homem de 28 anos e uma mulher de 21, após pagarem fiança. As autoridades ainda procuram testemunhas para esclarecer, mas não descartam a possibilidade de Oni ter desfigurado a si mesma.

Acredita-se que, antes do incidente, ela tenha feito uma pesquisa em seu computador sobre Katie Piper, modelo que teve o rosto queimado por ácido sulfúrico em um ataque cometido pelo namorado em 2008.

Em entrevista concedida hoje ao site Evening Standard, Oni disse que se sentia "machucada e com raiva" por ter sido acusada de forjar o ataque. "Eu recém sai do hospital após passar por uma cirurgia no olho. Ver essa história de que eu teria feito isso me deixa com raiva e dói muito", disse.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir