Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-02-2013

Porto Alegre: por falta de documentos, 2 casas noturnas são interditadas
A prefeitura de Porto Alegre (RS) anunciou nessa segunda-feira que duas casas noturnas foram interditadas e não poderão abrir suas portas até que seja apresentada a documentação exigida para o seu funcionamento.
Porto Alegre: por falta de documentos, 2 casas noturnas são interditadas

Por outro lado, mais cinco estabelecimentos entregaram na Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), o alvará de prevenção contra incêndio expedido pelo Corpo de Bombeiros.

As casas interditadas foram o Cine Theatro e o Scala Club, que já receberam notificação. Três estabelecimentos também foram visitados na manha dessa segunda. O secretário da Smic, Humberto Goulart, coordenou a operação, que inclui fiscais de diversas secretarias e representantes dos bombeiros. Nesta terça-feira, os trabalhos de vistoria devem continuar na capital gaúcha.

As inspeções foram desencadeadas pelo fim do prazo de apresentação do alvará de prevenção contra incêndio estabelecido pela medida determinada pelo prefeito José Fortunati. O documento é condição para que o estabelecimento receba o público.

Incêndio na Boate Kiss
Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou mais de 230 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.

Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir