Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2013

Bento XVI terá título de "Papa emérito" após renúncia
O papa Bento XVI, depois de tornar efetiva sua renúncia, na quinta-feira, será chamado de "Papa emérito" ou de "Pontífice romano emérito" e conserva o tratamento de "Sua Santidade", informou nesta terça-feira o Vaticano.
Bento XVI terá título de
Foto: noticias.terra.com.br

Bento XVI, o primeiro Papa a renunciar em 700 anos, deixará na quinta-feira de helicóptero o Vaticano para se instalar provisoriamente em sua residência de verão de Castelgandolfo.

O Papa, depois da renúncia, vestirá a "clássica batina branca" papal, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Ele também seguirá usando os sapatos que ganhou de presente durante sua viagem ao México, "que são confortáveis e que ele gosta tanto", disse Lombardi.

O último ato público de Bento XVI foi programado em Castelgandolfo, a 30 km de Roma, para "saudar os fiéis desta diocese" a partir do pórtico da residência de verão dos pontífices, disse o porta-voz do Vaticano.

Lombardi informou ainda que os cardeais serão convocados em 1º de março, já em período de Sé Vacante, para que participem das congregações prévias ao Conclave, mas que pelo fato deste dia ser sexta-feira, o mais provável é que a primeira reunião seja realizada na semana seguinte, na segunda-feira.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir