Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2013

Bebê com problema no coração morre após ser operado no ES
Bebê foi operado na segunda-feira passada e morreu neste sábado. Médicos disseram que ele contraiu uma infecção.
Bebê com problema no coração morre após ser operado no ES
Foto: g1.globo.com

O bebê recém-nascido com um grave problema no coração que corria risco de morte em hospital e passou por uma cirurgia de emergência, morreu neste sábado (23), no Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba). Os pais da criança receberam a notícia de madrugada, por volta das 3h15. Os médicos disseram que o bebê contraiu uma infecção .

Nascido na quinta-feira (14), o bebê foi diagnosticado com problemas cardíacos e respiratórios. Com a superlotação da Unidade de Terapia Intensiva Néo-Natal (UTIN) dos Hospital das Clínicas, que estava com oito recém-nascidos além da capacidade máxima, a criança precisou ficar internada em uma sala improvisada durante dias. O pai, então, entrou na Justiça para conseguir a transferência e a cirurgia do filho. Segundo a Secretaria de Saúde, não havia o equipamento necessário para a operação e foi preciso alugar o aparelho em outro estado. O bebê foi operado na segunda-feira (18), no Himaba.

O motorista Flávio Scottá, pai do menino, disse que o filho estava bem e que já respirava sozinho. "Minha esposa passou todo o dia de visita com ele, ficou no hospital até às 19 horas, que é o horário limite. Ela chegou em casa muito animada, disse que ele estava bem melhor. De madrugada recebemos a pior notícia. Até agora não entendo o que aconteceu", disse.

Segundo ele, os médicos disseram que o bebê contraiu uma infecção ."No laudo do hospital consta que ele morreu em decorrência de uma infecção, mas não sei onde e de qual tipo, e que teve uma disfunção cardio-pulmonar", contou Flávio.

O bebê foi enterrado na tarde de domingo (24), no distrito de Vargem Alegre, em Santa Teresa, no Noroeste do estado. "Meus parentes são de lá e eles não conheceram o bebê, então resolvemos enterrar ele lá, perto de todos. Foi muito emocionante e dolorido também. Ele estava lindo, parecia dormir", disse o pai emocionado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir