Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2013

John Kerry se reúne em Roma com chefe da oposição síria
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, iniciou esta quinta-feira uma reunião com o chefe da oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, em Roma. Na capital italiana realiza-se ainda o encontro internacional "Amigos do Povo Sírio".
John Kerry se reúne em Roma com chefe da oposição síria
Foto: www.abola.pt

O secretário de Estado americano, John Kerry, iniciou nesta quinta-feira uma reunião com o chefe da oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, a primeira entre os dois líderes, pouco antes de um encontro internacional em Roma dos "Amigos do Povo Sírio" que pode decidir aumentar a ajuda à rebelião e acelerar a transição política.

Kerry e Al-Khatib começaram sua reunião em um grande hotel da capital italiana, constataram os jornalistas que acompanham o chefe da diplomacia americana.

O Departamento de Estado divulgou uma foto em sua conta no Twitter de Kerry e seus conselheiros sentados em uma mesa em frente a Al-Khatib e sua equipe.

Uma reunião dos "Amigos do Povo Sírio" será realizada nesta quinta-feira em Roma entre a oposição síria e 11 países - Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Turquia, Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Qatar e Emirados Árabes Unidos - que apoiam a oposição ao presidente Bashar al-Assad.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir