Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2013

Moradores de Pequim sofrem com poluição e tempestade de areia
Os moradores de Pequim foram convocados a permanecer dentro de casa nesta quinta-feira devido aos altos níveis de poluição constatados na região, antes que uma tempestade de areia provocasse ainda mais transtornos na capital da China.
Moradores de Pequim sofrem com poluição e tempestade de areia
Foto: noticias.terra.com.br

Uma espessa camada de poluição atmosférica cobriu grandes áreas do país durante a manhã, obrigando os moradores a utilizarem mais uma vez máscaras para se protegerem da fumaça.

A névoa nociva levou a qualidade do ar a níveis críticos, de acordo com o índice de qualidade do ar medido pela embaixada americana, que apontou uma situação pior que a mais alta classificação do índice, "perigosa".

Aqueles que se aventuraram no meio da manhã também enfrentaram nuvens de poeira, que, segundo o Centro de Monitoramento Ambiental de Pequim, eram provenientes da Mongólia Interior.

"Esperamos que todos fiquem em casa o máximo possível e que as pessoas tomem as medidas apropriadas de proteção", afirmou o Centro em um post na sua conta do Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter.

A rede de televisão estatal chinesa mostrou imagens de árvores sendo fortemente atingidas pelos ventos e os jornais convocaram os moradores a permanecerem com suas janelas fechadas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir