Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2013

Em mensagem, Dilma diz respeitar decisão do Papa e deseja saúde e paz
Renúncia do Papa Bento XVI ocorre nesta quinta-feira (28). É a primeira manifestação oficial da presidente desde anúncio da renúncia.
Em mensagem, Dilma diz respeitar decisão do Papa e deseja saúde e paz

A presidente Dilma Rousseff enviou na manhã desta quinta-feira (28) mensagem a Bento XVI, que renuncia ao papado. É a primeira manifestação oficial da presidente desde que o Sumo Pontífice anunciou que deixaria o comando da Santa Sé, no último dia 11. O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, já haviam se pronunciado sobre o tema.

Na mensagem, publicada no blog do Planalto, a presidente manifesta respeito pela decisão de Bento XVI pela renúncia, e recorda o que considerou gestos de apreço do Papa pelo país. Entre eles, a escolha do Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho, e a canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão, realizada em 2007.

Ao fim da mensagem, a presidente Dilma Rousseff deseja ao papa que "essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz".

Veja abaixo a íntegra da mensagem:

"Santo Padre,

Ao findar o seu Papado, manifesto o meu respeito pela decisão de Vossa Santidade de renunciar à Cátedra de S. Pedro.

Nesta oportunidade, recordo os gestos de apreço com que o meu país foi distinguido nesses últimos anos. São marcos históricos no relacionamento entre a Santa Sé e o Brasil a escolha de Aparecida do Norte para sediar a V CELAM, que ensejou a sua visita ao país, a canonização do primeiro Santo brasileiro, Dom Antonio Galvão de França, assim como a histórica decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

Desejo que essa nova fase de recolhimento o encontre com saúde e paz.

Respeitosamente,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir