Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2013

Centenas protestam na Índia por estupro de menina de 7 anos
Cerca de 300 pessoas realizaram protestos em Nova Délhi pelo estupro nesta sexta-feira de uma menina de sete anos em um colégio público, informou a polícia.
Centenas protestam na Índia por estupro de menina de 7 anos
Foto: g1.globo.com

As manifestações aconteceram depois que a pequena foi encontrada ferida em uma escola na área de Mangolpuri, no norte da cidade, segundo disse um porta-voz policial à agência local Ians. Segundo a fonte, a menina foi levada para um hospital, onde os médicos confirmaram que sofreu abusos sexuais.

Após ser divulgada a notícia, centenas de moradores da área de Mangolpuri foram às ruas para exigir uma resposta imediata das forças de segurança. Durante três horas de protestos, os manifestantes pararam o trânsito e destuíram um ônibus, segundo imagens transmitidas pelas televisões indianas.

A polícia enfrentou a manifestação com tropa de choque e material antidistúrbio. Dois professores e um guarda do colégio foram presos para ser interrogados.

O estupro e assassinato de uma estudante de 23 anos em dezembro passado em Nova Délhi gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no gigante asiático.

Na apresentação do orçamento geral do Estado, o governo anunciou ontem a criação de um fundo em homenagem à estudante violentada destinado a melhorar a segurança da mulher no país. Além disso, foi anunciada a fundação de um banco com o objetivo de promover a inclusão financeira da mulher na sociedade indiana.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir