Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 01-03-2013

Metrô colide com táxi e deixa três pessoas feridas em Teresina
Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, no Ilhotas. Carro teria estancado ao passar na linha férrea e não conseguiu sair.
Metrô colide com táxi e deixa três pessoas feridas em Teresina
Foto: g1.globo.com

Um acidente envolvendo o metrô e um táxi deixou três pessoas feridas por volta das 12h desta sexta-feira (1º), em Teresina. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com Ferroviária, no bairro Ilhotas, Zona Sul da capital. De acordo com informações do tenente José Francisco Moreira, do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no veículo no momento do acidente.

"Testemunhas relataram que o motorista do táxi, identificado por Otavio da Costa Azevedo, estancou o carro em cima da linha férrea e não conseguiu deixar o local antes da passagem do metrô, que bateu no carro e o arrastou por quase 40 metros", disse o tenente.

O auxiliar de serviços gerais Ediberto Nunes da Silva, que reside próximo ao local onde aconteceu o acidente, disse que presenciou o momento da colisão e ajudou a tirar uma mulher de dentro do carro.

"Estava chegando em casa quando escutei um barulho muito grande. Me assustei e vi o carro sendo arrastado por quase 40 metros. Ele só parou porque bateu na estrutura da subestação que está sendo construída", relatou o auxiliar de serviços gerais.

O metrô transitava no sentido Centro / Zona Sudeste e, segundo Ediberto Nunes, o maquinista chegou a descer do veículo, mas logo retornou para o metrô e voltou no sentido da Estação Central, que fica na Praça da Bandeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens. Logo em seguida o Serviço Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento aos feridos.

"As três pessoas que estavam dentro do táxi foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina com ferimentos leves", acrescentou o tenente José Francisco.

O irmão do taxista Manoel da Costa, disse que há mais de 20 anos trabalha com táxi e nunca tinha levado um susto tão grande. "Não sei bem o que aconteceu. Acho que não conseguiu passar pela linha do metrô a tempo. Falei com ele por telefone e ele me disse que estava bem, mas sentindo fortes dores nas costas", relatou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir