Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-03-2013

Presidenciável do PSB critica Dilma; Lula vê aliança em risco, diz jornal
As críticas que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez à presidente Dilma (PT) por antecipar o lançamento de sua candidatura à reeleição colocam a aliança entre os dois partidos em risco, na avaliação do ex-presidente Lula.
Presidenciável do PSB critica Dilma; Lula vê aliança em risco, diz jornal
Foto: www.paraiba.com.br

Campos, virtual candidato à presidência, afirmou em cerimônia no Recife que o País passa por um momento inadequado para um debate eleitoral precipitado, tendo dificuldades para fazer a economia voltar a crescer com vigor. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

As declarações foram recebidas com incômodo por Lula, que colocou em risco a "aliança histórica" com o PSB. "Quem quiser romper que rompa [com o governo]", teria afirmado o ex-presidente a participantes de uma reunião do diretório nacional do PT em Fortaleza. PSB e PT foram aliados em quatro das seis eleições presidenciais realizadas após a redemocratização do Brasil. Lula pretende manter unidos em torno de Dilma os 10 partidos que apoiam o governo petista para concentrar as próximas eleições no confronto com o PSDB e seu provável candidato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir