Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-03-2013

Menina some três dias e manda torpedo para família no ES
Garota de 13 anos desapareceu na segunda-feira (25). Ela saiu da escola e só foi vista na noite desta quinta-feira (28).
Menina some três dias e manda torpedo para família no ES
Foto: g1.globo.com

A menina de 13 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira (25), depois de sair da escola, na Serra, Espírito Santo, foi encontrada pelo tio, na noite desta quinta-feira (28). A menina entrou em contato após a família fazer um apelo na televisão para que ela aparecesse. Nesta sexta-feira (1), a garota passou por exames de corpo de delito e, de acordo com o titular da Delegacia de Desaparecidos, não foi constatado nenhum abuso sexual.

Isadora Marques de Souza sumiu, na segunda-feira (25), no bairro Carapina Grande, na Serra. Ela saiu de casa, deixou a escola mais cedo e desapareceu. A coordenação do colégio Américo Guimarães Rosa e as amigas da jovem disseram que ela frequentou as aulas normalmente e depois foi vista caminhando sozinha na direção de casa. Durante a semana, a família contou que tentou ligar para o celular de Isadora, mas ninguém atendeu. Rodrigo Marques de Souza, tio da menina, disse que chegou a receber um torpedo do celular dela, dizendo que estava bem e que iria voltar.

No dia do desaparecimento, a família acionou a polícia, mas a jovem só voltou para casa depois que a família fazer um apelo na televisão. Na noite de quinta-feira (28), Rodrigo disse que a menina enviou mais um torpedo pedindo para que ele fosse buscá-la no terminal rodoviário da região. "Ela me enviou uma mensagem e pediu para que eu fosse até o terminal. Quando a vi, ela chorava muito", disse.

Rodrigo informou, por telefone, ao G1 que a adolescente não disse o motivo do sumiço. "Vamos conversar. Ela vai ter que explicar essa situação. Agora, ela só chora. Não consegue falar sobre o tempo que ficou fora de casa. Queremos saber o que aconteceu. A família está muito preocupada. Isadora nunca nos deu problema", contou.

Polícia
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) que, a partir de segunda-feira (4), vai ouvir a menina e a família.

O titular da Delegacia de Desaparecidos, José Garcia Arruda, disse que a ocorrência já foi encaminhada para o delegado Eric Mangaravite, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). "Agora as investigações vão averiguar fatores físicos, psíquicos e sexuais. Não vão descartar nenhuma possibilidade", explicou Arruda.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir