Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-03-2013

Suspeito de matar ex comprou faca pouco antes do crime, diz polícia
Suspeito tinha recibo da compra em supermercado, segundo delegado. Mulher foi morta a facadas em shopping de Brasília no início da tarde.
Suspeito de matar ex comprou faca pouco antes do crime, diz polícia
Foto: g1.globo.com

A faca usada no assassinato de uma mulher no início da tarde desta sexta-feira (1) no Terraço Shopping, em Brasília, foi comprada pelo suspeito do crime pouco antes do homicídio, afirmou o delegado Mario Henrique Garcia Jorge, que investiga o caso.

Com o suspeito, Victor Medeiros Borges, ex-companheiro da vítima, a polícia encontrou o recibo de compra de uma faca. O documento foi emitido às 11h16 em um supermercado de Samambaia. O crime ocorreu por volta do meio-dia. A faca custou R$ 13,79 e foi paga em dinheiro.

Garcia Jorge disse que a faca é a mesma utilizada no crime. Ele disse que o suspeito admitiu ter comprado a faca e mandado amolá-la em um açougue, mas afirmou que não tinha intenção de matar a ex-companheira, Fernanda de Almeida Alves.

De acordo com o delegado, a ação do suspeito indica premeditação do crime. "Ele disse que queria se matar na frente dela e que não sabe por que ele teve essa raiva e desferiu o golpe. Mas, pelas provas, ele já teve a premeditação [do crime], porque ele comprou a faca", afirmou Garcia.

O delegado disse que Medeiros contou que havia brigado com Fernanda na manhã desta sexta-feira, dia do aniversário dele. "Por volta de meia-noite e meia, ele recebeu uma mensagem dela dando os parabéns, pedindo para que ele tomasse um jeito na vida. De manhã, ele ligou para ela e eles discutiram", disse o delegado.

Testemunhas afirmaram à polícia que, assim que Fernanda terminou de atender uma cliente em uma loja no Terraço Shopping, o homem entrou no local e esfaqueou a mulher no pescoço. Os seguranças do shopping imobilizaram o suspeito no momento em que ele tentava fugir. A polícia foi chamada imediatamente e ele foi preso em flagrante.

Medeiros será encaminhado na noite desta sexta ao Departamento de Polícia Especializada e a previsão é de que ele seja transferida para a Penitenciária na próxima terça (5). Se acusado, ele poderá pegar pena de 12 anos de prisão.

Ameaças

Victor Medeiros e Fernanda haviam terminado o relacionamento havia cerca de um ano, e ele não se conformava com o rompimento, segundo a polícia. Em abril de 2012, a vítima prestou queixa contra Medeiros na 3ª Delegacia de Polícia, alegando ter sofrido ameaças.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir