Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Capriles: ataques de Maduro tapam "grande mentira" por trás de Chávez
O líder opositor venezuelano Henrique Capriles rebateu as acusações feitas pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, ao afirmar neste domingo que o mesmo lhe ataca para tapar a "grande mentira" por trás do presidente Hugo Chávez.
Capriles: ataques de Maduro tapam
Foto: diariodolitoral.com.br

"Todos estes ataques têm um único objetivo: tapar a grande mentira por trás do presidente e tapar o desastre do desgoverno", afirmou Capriles através de sua página no Twitter.

"Os desafio a mostrarem uma foto do presidente, que, segundo eles, está dando instruções, tendo reuniões de até 5h, assinando papéis e etc", acrescentou o opositor em alusão à reunião que Maduro diz ter tido Chávez e com vários membros de seu governo há dez dias. Ontem, Maduro também acusou Capriles de se reunir com "fatores" que estão conspiram contra o país nos EUA e, por isso, chegou a ameaçar o líder opositor através da aplicação de leis contra conspiração.

"Agora, o problema mais grave para o governo da Venezuela é saber que no exterior visitando meus sobrinhos", declarou Capriles, que, por sua vez, também publicou duas fotografias ao lado dos jovens.

Além de ter justificado sua viagem aos EUA, Capriles também acusou o atual governo de ser o "mais corrupto da história da Venezuela" "A quarta está nas fraldas em relação à quinta república", assinalou o líder opositor em alusão à quinta república, como se conhece o período posterior a chegada de Chávez ao poder (em 1999).

Capriles, que também é governador de Miranda, ainda acusou Maduro de viajar "com o dinheiro dos venezuelanos", sendo que suas viagens "são pagas com recursos próprios", acrescentou.

O líder opositor se referiu assim às viagens que os membros do governo fizeram a Cuba depois que Chávez foi operado contra um câncer no último dia 11 de dezembro.

Desde o último dia 18 de fevereiro, Chávez se encontra internado no Hospital Militar de Caracas com um quadro de insuficiência respiratória, ou seja, respirando com auxilio de uma cânula traqueal. Segundo as declarações de Maduro, o presidente venezuelano também está sendo submetido a um tratamento de quimioterapia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir