Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-03-2013

Polícia prende suspeito de matar família em Conceição de Macabu, RJ
Ele estava escondido no apartamento de um parente em Macaé. Cristiano Maurício ainda tentou fugir mas foi capturado pela PM.
Polícia prende suspeito de matar família em Conceição de Macabu, RJ
Foto: g1.globo.com

O principal suspeito de ter matado três pessoas da mesma família em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, foi preso na manhã desta segunda-feira (4) em uma comunidade de Macaé. Segundo a Polícia Militar, Cristiano Maurício de Castro, de 35 anos, estava escondido no apartamento de um parente na localidade Morro do São Jorge.

A polícia conseguiu chegar ao suspeito após receber denúncias anônimas que indicavam o seu paradeiro. No momento em que foi encontrado, Cristiano tentou fugir mas foi perseguido pelos policiais e capturado ainda dentro do prédio onde estava. O homem teria negado a autoria do crime. Cristiano, que é conhecido como Pindoco, foi levado para a 123ª Delegacia Civil de Macaé. Ainda de acordo com a polícia, após negar o crime no momento em que foi encontrado, o suspeito se manteve em silêncio durante todo o tempo. Cristiano ainda não apresentou nenhum advogado.

O crime aconteceu no sábado (2) no bairro Vila Nova. O suspeito teria invadido a casa da ex-sogra e entrado no local atirando nas pessoas que estavam dentro da residência. Amariza Alves dos Santos de Moraes, 59 anos, Simone dos Santos, 39 anos, e Marcelo Santos da Silva, 17 anos, morreram na hora. Cátia dos Santos, 35 anos, que era ex-esposa do suspeito, levou um tiro na cabeça e está internada em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos dos Goytacazes.

Na noite de domingo (3) a casa do suspeito foi incendiada por populares indignados com o crime, segundo a Polícia Militar. A casa, que fica na Rua Pampulha, no bairro da Usina, teve todos os cômodos atingidos pelo fogo.

Além de suspeito de matar as três pessoas em Conceição de Macabu, Cristiano também é suspeito de vender água mineral adulterada no estabelecimento comercial de sua propriedade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir