Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Conselho de Segurança discute nesta terça teste nuclear norte-coreano
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá nesta terça-feira para analisar as novas sanções que os EUA e seus aliados querem impor à Coreia do Norte pelo teste nuclear realizado no mês passado, informaram fontes diplomáticas.
Conselho de Segurança discute nesta terça teste nuclear norte-coreano

A reunião foi convocada pela presidência do Conselho de Segurança no momento em que Estados Unidos e China estão próximos a um acordo sobre a adoção de novas sanções contra o isolado regime norte-coreano, que realizou um teste nuclear em 12 de fevereiro passado.

"Não haverá votação nesta terça-feira, mas ela pode ocorrer em breve", disse à AFP um diplomata das Nações Unidas, que pediu para não ser identificado.

O embaixador russo junto à ONU, Vitaly Churkin, estimou mais cedo nessa segunda-feira que os Estados Unidos devem apresentar um rascunho de resolução sobre a Coreia do Norte em breve.

A diplomata dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice, tem concentrado sua atenção no embaixador chinês, Li Baodong, para acertar a aplicação de sanções após o terceiro teste nuclear de Pyongyang.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir