Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Polícia egípcia enfrenta manifestantes pelo 3º dia em Port Said
A polícia egípcia disparou tiros para o alto e lançou bombas de gás lacrimogêneo durante confrontos com centenas de manifestantes em Port Said, nesta terça, no 3º dia de protestos violentos na cidade portuária, disse uma testemunha da Reuters.
Polícia egípcia enfrenta manifestantes pelo 3º dia em Port Said

Manifestações têm ocorrido com frequência em Port Said desde janeiro, após a prisão de dezenas de pessoas por ligação com um tumulto em um estádio de futebol no ano passado que deixou 70 mortos.

Na terça-feira, centenas de manifestantes reuniram-se em frente a um prédio do governo e atiraram pedras contra a polícia, que reagiu disparando gás lacrimogêneo e tiros de advertência para o ar, relatou uma testemunha. A fonte afirmou ter visto pelo menos três pessoas que pareciam estar inconscientes.

Cerca de 420 pessoas ficaram feridas desde a última onda de protestos que começou no domingo, cerca de 60 por ferimentos causados por espingardas, disse o chefe dos serviços de ambulância de Port Said, Sayed al-Masry, na segunda-feira.

O Egito vive em turbulência política há dois anos, desde a revolta popular que derrubou Hosni Mubarak como presidente, em 2011. Seu sucessor, o islâmico Mohamed Mursi, luta para restaurar a segurança desde sua eleição, em junho.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir