Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-03-2013

Homens são presos após assalto aos Correios em São Mateus, ES
Os Correios não informaram a quantia roubada. Polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 150 mil e seis armas.
Homens são presos após assalto aos Correios em São Mateus, ES
Foto: g1.globo.com

Quatro homens foram presos suspeitos de assaltar uma agência dos Correios em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Federal, o grupo entrou na agência, anunciou o assalto, fez clientes reféns e ainda roubou as armas de dois policiais militares que entraram no estabelecimento no momento do crime. Segundo a polícia, dois suspeitos conseguiram fugir.

Os detidos foram ouvidos na sede da Polícia Federal e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. Os Correios não informaram a quantia roubada, mas a polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 150 mil, além de seis armas.

De acordo com a Polícia Federal, que vai investigar toda a ação, os criminosos pertencem a uma quadrilha de Salvador, na Bahia. Antes de ser detido, o grupo fugiu em um carro e bateu em um ônibus do município, mas nenhum passageiro ficou ferido.

Segundo um dos clientes da agência, Gileno dos Santos Junior, três homens invadiram o estabelecimento e outro ficou dentro de um carro. "Eles invadiram a agência renderam todo mundo e passaram em cada caixa pedindo o malote de dinheiro", contou Gileno. Ainda de acordo com as vítimas, dois policiais militares entraram na agência, mas também foram rendidos pelos suspeitos e tiveram as armas roubadas.

Durante a fuga, os suspeitos ultrapassaram um semáforo e bateram em um ônibus. De acordo com os bombeiros, mesmo feridos os suspeitos conseguiram fugir. Dois deles saíram a pé e os outros dois roubaram um veículo e continuaram a fuga pela BR-101. Minutos depois, os quatro suspeitos foram localizados na mesma rodovia. Com eles, além das duas armas roubadas dos policiais, outras quatro também foram apreendidas.

A polícia explicou que as buscas vão continuar. "Temos a informação de que seis pessoas fazem parte da quadrilha. Os policiais estão vasculhando todo território de São Mateus até Linhares", explicou o tenente-coronel e comandante Altiere de Carlos, da Polícia Militar.

Agências dos Correios
Os Correios informaram que lamentam a situação passada por empregados e clientes. Disse ainda que investe em segurança, como sistema de alarme e circuito interno de videomonitoramento. As imagens das câmeras estão sendo disponibilizadas para a Polícia Federal para ajudar nas investigações, e que por medida de segurança, a empresa não divulga valores monetários.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir