Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2013

Temporal mata quatro pessoas na região metropolitana do Rio
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (5) deixo quatro mortos na região metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pelo Coronel Sérgio Simões, comandante da Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Temporal mata quatro pessoas na região metropolitana do Rio
Foto: www.jb.com.br

Duas vítimas morreram eletrocutadas no Catete e no Largo do Machado, na zona sul; um homem foi atingido por uma árvore em Jacarepaguá, zona oeste; e uma pessoa morreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A chuva deixou ainda um jovem desaparecido em Cordovil, na zona norte. Segundo o coronel Sérgio Simões, ele caiu em um córrego da região. As buscas começaram ainda na noite de terça, mas foram interrompidas devido à falta de condições adequadas de trabalho e retomadas na manhã desta quarta-feira (6).

Segundo o secretário municipal de Conservação, Marcos Belchior, choveu 70% do esperado para todo o mês de março na noite de terça-feira. Pela manhã, ainda havia estragos pela cidade. Árvores caíram na Tijuca e em Vila Isabel, na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste. O lixo tomou conta das ruas que foram alagadas na noite anterior em vários pontos da cidade. As grades que ficam às margens de rios amanheceram com muito lixo pendurado. Além disso, a lama tomou conta das vias. Ao todo, 1.500 homens da secretaria de Conservação estão nas ruas para tentar recuperar a cidade.

Na manhã desta terça-feira, as estações Penha Circular e Olaria, ambas na zona norte da cidade, estão fechadas, devido ao alagamento dos acessos aos terminais. Além disso, o teleférico do Alemão também não estava funcionando.

A chuva também atingiu com força cidades da Baixada Fluminense e da Região Serrana. Em Belford Roxo, onde uma pessoa morreu, ruas ficaram alagadas. Em Duque de Caxias, a água ainda não baixou em algumas localidades. Os municípios da região serrana entraram em alerta máximo para a possibilidade de transbordamento dos rios. Em Petrópolis, o rio Quitandinha subiu e alagou ruas, mas, na manhã desta quarta, a situação já estava normalizada.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir