Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2013

Dilma decreta luto de três dias pela morte de Chávez
BRASÍLIA – A presidenta Dilma Rousseff decretou luto de três dias, a partir desta quarta-feira(6), pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Dilma decreta luto de três dias pela morte de Chávez
Foto: www.dci.com.br

Chávez morreu na terça-feira (5) à tarde, após complicações de um câncer na região pélvica. O decreto está publicado na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União.

O texto tem dois artigos. "É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado a partir da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Hugo Rafael Chávez Frías", diz o decreto, cuja íntegra pode ser lida no site da Imprensa Nacional.

Chávez morreu em Caracas às 16h47 (horário local) de terça-feira, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido à quarta cirurgia para a retirada de um tumor maligno. As últimas fotografias de Chávez, em que ele aparece ao lado das duas filhas no hospital, foram divulgadas há duas semanas.

O anúncio da morte do venezuelano foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O corpo de Chávez será enterrado na sexta-feira (8), às 10h, em Caracas.

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir