Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2013

Barbosa, irritado, chama jornalista de ‘palhaço’ e o manda ‘chafurdar no lixo’
Aos gritos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, classificou de “palhaço” o jornalista Felipe Recondo, repórter do diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo e mandou ele ir “chafurdar no lixo”.
Barbosa, irritado, chama jornalista de ‘palhaço’ e o manda ‘chafurdar no lixo’
Foto: www.em.com.br

O entrevero aconteceu à saída do magistrado de uma reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ele também preside. Um grupo de jornalistas aguardava a saída do relator da polêmica Ação Penal 470, conhecida como o processo do ‘mensalão’, na tentativa de uma entrevista. Bastou Recondo se dirigir a ele e foi rispidamente interrompido. Após ser destratado em público, o repórter ainda insistiu:

– Presidente, como o senhor está vendo…

Foi o bastante para Barbosa, aos brados, interrompê-lo:

– Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre.

O jornalista ainda tentou contornar o mau humor do ministro:

– Que é isso ministro, o que houve?

A resposta foi em tom de ameaça:

– Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor…

Ao que o repórter completou:

– Eu tenho que fazer pergunta que é o meu trabalho.

Visivelmente irritado, Barbosa atalhou:

– Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando.
Enquanto um assessor intervia na cena para encerrar a situação, o presidente da Corte Suprema, pouco já no elevador, classificou o jornalista de "palhaço".

Ainda que inusitada, a reação do ministro do STF evitou que ele precisasse responder aos jornalistas sobre a nota divulgada pelas três maiores entidades classistas do Judiciário, que reúne os juízes na Associação de Magistrados do Brasil (AMB), a Associação da Justiça Federal (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra). Os colegas de Joaquim Barbosa o criticaram por ele ter dito, em entrevista a jornalistas internacionais, que a magistratura tem mentalidade pró-impunidade, e afirmam que ele vive situação de "isolacionismo" e "parte do pressuposto de ser o único detentor da verdade".

Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir