Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-03-2013

PMs suspeitos de agredir adolescente são presos, em Porto Velho
Menor teria sido agredido com uma barra de ferro e chutes, diz família. Corregedoria-Geral da PM apura a denúncia; 3 PMs permanecem presos.
PMs suspeitos de agredir adolescente são presos, em Porto Velho
Foto: g1.globo.com

Desde segunda-feira (4), três policiais militares estão presos no Centro de Correição da PM em Porto Velho após denuncia de agressão a um adolescente de 17 anos apreendido durante uma tentativa de roubo a uma escola infantil no Bairro Eletronorte, na Zona Sul da capital. O adolescente e um outro suspeito teriam sido agredidos com uma barra de ferro pelos agentes, segundo a família do rapaz. A Corregedoria-Geral da PM abriu procedimento administrativo para apurar o caso.

De acordo com ocorrência policial, os rapazes foram flagrados enquanto tentavam sair da escola carregando uma TV, por volta das 3h de segunda-feira (4). Em uma das salas, a polícia encontrou uma barra de ferro e uma chave de fenda, que teriam sido utilizadas pelos suspeitos para arrombar a porta. O adolescente assume a participação no crime, afirma não ter reagido a prisão e reclama das agressões. "Não precisava bater", declara.

O menor diz ter sido agredido pelos agentes com chutes e uma barra de ferro. As agressões teriam continuado na Central de Polícia, onde o rapaz ficou detido até o comparecimento do responsável. "Meu filho reclamava de dor e não conseguia respirar direito depois de levar um chute na barriga", conta a mãe do adolescente, uma dona de casa que preferiu não se identificar.

A família afirmou que vai procurar a corregedoria da PM para relatar o caso, mas que teme ser vítima de represálias. "Tenho medo de que encontrem meu filho na rua e façam pior", diz a mãe. Ainda segundo a dona de casa, o exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) no dia do fato teria confirmado as agressões.

Ao G1, a Corregedoria-Geral da PM afirmou ter recebido a denuncia de agressão ao adolescente na segunda-feira e que, de imediato, foi decretada a prisão dos três policiais envolvidos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir