Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Corpo de jovem desaparecido no temporal do Rio é encontrado
Familiares usaram barcos para localizar menino levado pela correnteza. Lucas Alex desapareceu durante a chuva que atingiu a cidade na terça-feira.
Corpo de jovem desaparecido no temporal do Rio é encontrado
Foto: g1.globo.com

O corpo do jovem Lucas Alex Garcia foi encontrado na manhã desta quinta-feira (7) por familiares e amigos da família, em Cordovil, no Subúrbio do Rio de Janeiro, embaixo do viaduto próximo ao local onde familiares afirmaram que ele havia caído no temporal que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (5), conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Buscas
As buscas foram realizadas durante toda a quarta-feira (6). Familiares passaram o dia procurando o jovem Lucas Alex Garcia, de 15 anos, que desapareceu após ser levado pela correnteza de um rio que transbordou com a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro.

Na noite de quarta, o pedreiro Alex Braga, de 39 anos, pai de Lucas, já admitia ter perdido as esperanças de achar o filho vivo.

Ao ser perguntado pela reportagem do G1 se ainda acreditava em encontrar com vida o mais velho de seus seis filhos, o pedreiro, que participou das buscas, nem conseguiu falar. Apenas balançou a cabeça para os lados, em sinal negativo.

Luís Cláudio, de 14 anos, primo do adolescente desaparecido, foi criado junto com Lucas, "soltando pipa e jogando bola". O rapaz, segundo ele, iniciaria o 1º ano do ensino médio e era torcedor entusiasmado do Botafogo.

Por falta de visibilidade, os bombeiros encerraram as buscas por volta das 18h30, e iriam recomeçar nesta quinta-feira. Cerca de 12 agentes do Corpo de Bombeiros de Parada de Lucas realizaram buscas durante o dia na região para tentar localizar o menino. Segundo a família, Lucas, de 15 anos, foi visto pela última vez brincando de atravessar o rio em frente à casa dele, com amigos.

Valdir Garcia, tio do jovem, contou que um primo, uma prima e o marido dela saíram de barco desde a favela Kelson, na Penha Circular, até o encontro do rio com a baía, nas proximidades do Piscinão de Ramos, para também procurar pelo jovem.

Quatro mortos confirmados
O temporal que caiu nesta terça deixou pelo menos quatro mortos, segundo a Defesa Civil.

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, um homem morreu atingido por um muro. Em Jacarepaguá, na Zona Oeste, uma árvore caiu em cima de um vigia, que também morreu. Uma mulher grávida, de 32 anos, morreu eletrocutada na Rua do Catete, também na Zona Sul.

Próximo dali, no Largo do Machado uma outra mulher também morreu após sofrer uma descarga elétrica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir