Categoria Policia  Noticia Atualizada em 07-03-2013

Preso foragido de Natal é encontrado com nome falso em hospital do Recife
Suspeito tinha fugido de hospital potiguar no último dia 10 de fevereiro. Ele estava internado no Otávio de Freitas com problemas respiratórios.
Preso foragido de Natal é encontrado com nome falso em hospital do Recife
Foto: g1.globo.com

O mato-grossense José Carlos dos Santos Bezerra, 48 anos, que estava foragido desde o último dia 10 de fevereiro, quando fugiu do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foi identificado entre pacientes do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, na quarta-feira (6) passada. Um dos funcionários da unidade de saúde reconheceu o suspeito, que usou nome falso para ser socorrido no dia 20 de fevereiro, com problemas respiratórios. Nesta quinta (7), a polícia pernambucana foi informada e o homem está na enfermaria, sob custódia.

De acordo com o diretor do HOF, Antônio Barreto, o suspeito foi atendido primeiro na Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, no Recife, no dia 19 de fevereiro. "Ele deu entrada na policlínica com o nome falso de Roberto Barbosa. Por causa do tiro no tórax, ele estava com dificuldade respiratória. Como a policlínica não tem suporte de UTI nem acompanhamento de cirurgia torácica, ele foi transferido para o Otávio de Freitas, onde até cogitamos fazer uma traqueostomia, mas ele melhorou", explicou.

Ainda segundo o diretor, o paciente foi identificado por um funcionário do hospital. "O funcionário tinha lido a matéria do G1 do Rio Grande do Norte, que mostrava a foto do suspeito. Então, quando o viu e comparou com a fotografia, teve a certeza e informou o fato para a médica que o atendia. Hoje, nós avisamos a polícia, que está custodiando ele e, inclusive, prendeu o comparsa dele, que fazia visitas aqui", falou. Ainda não há previsão de alta para José Carlos dos Santos Bezerra.

Entenda o caso
José Carlos estava internado no hospital potiguar, se recuperando de um tiro no tórax. Ele foi baleado durante confronto com a polícia no dia 7 de fevereiro, quando foi preso por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos e assaltar carros-fortes em vários estados do Nordeste. A operação, denominada "Serpentina", prendeu José Carlos e outros dois homens.

Mesmo sob custódia, ele consegui escapar da unidade. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte chegou a instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pela fuga do suspeito.

Outros presos
A Operação Serpentina prendeu ainda o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, apelidado de "Vírus", e o potiguar João Maria dos Santos, conhecido por "Gugu". Segundo a polícia, o trio é responsável por boa parte dos assaltos a bancos e carros-fortes ocorridos no estado, além de outros crimes praticados em estados vizinhos.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu R$ 61 mil em dinheiro, granadas, uma espingarda calibre 12, rifles, grampos utilizados para furar pneus de carro, rádios comunicadores, munições, coletes balísticos, um giroflex, explosivos, alicates e chaves de fenda, além de uma planta baixa do que a polícia acredita ser uma empresa de segurança de valores, provável alvo dos criminosos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir