Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2013

Embalsamador filipino se oferece para eternizar Hugo Chávez
Um embalsamador filipino, famoso por ter embalsamado o ditador Ferdinand Marcos, ofereceu seus serviços à Venezuela nesta sexta para dotar o corpo do falecido presidente Hugo Chávez de um halo de eternidade, como preveem as autoridades venezuelanas.
Embalsamador filipino se oferece para eternizar Hugo Chávez
Foto: noticias.terra.com.br

Frank Malabed explicou que os especialistas precisam agir com rapidez para preservar da decomposição o corpo de Chávez, morto em consequência de um câncer aos 58 anos e cujo funeral nacional será realizado nesta sexta-feira em Caracas.

"Não me contactaram (as autoridades venezuelanas), mas sempre estou disposto. Posso me ocupar de quem quer que seja, onde for", explicou à AFP o embalsamador sexagenário.

Os métodos empregados dependerão do estado do corpo de Hugo Chávez, cujo ex-vice-presidente Nicolás Maduro, designado como seu sucessor pelo líder sul-americano antes de sua morte, anunciou que descansaria eternamente no Museu da Revolução.

"O que conta é que não demorem (a escolher o embalsamador). Quanto mais esperarem, mais difícil será", advertiu.

Maduro disse que Chávez será embalsamado como os grandes revolucionários do século XX, Lênin, Ho Chi Minh e Mao Tsé-Tung.

Frank Malabed se formou em Manila, em uma base da força aérea americana, junto ao seu pai, que era o encarregado de preparar os corpos de milhares de soldados mortos no Vietnã na década de 1960.

Seu cliente mais conhecido é o ditador Ferdinand Marcos, morto no exílio, no Havaí, em 1989. Marcos está exposto em um caixão de cristal, na terra de sua família.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir