Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2013

Ator mirim faz moonwalk para impressionar pai de Michael Jackson
Joe Jackson e o Cirilo de "Carrossel" participaram de coletiva sobre musical. "Forever King of Pop" vai ser apresentado em 13 de abril em S�o Paulo.
Ator mirim faz moonwalk para impressionar pai de Michael Jackson
Foto: g1.globo.com

Joe Jackson ri enquanto encara Jean Paulo Campos, conhecido como Cirilo da novela "Carrossel", durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8) num hotel paulistano para divulgar o musical "Forever King of Pop". O pai de Michael Jackson havia sido perguntado se v� alguma semelhan�a entre seu filho e o ator mirim que o interpretar�. "N�o sei, ainda n�o o vi fazer o moonwalk", brinca Joe.

Algu�m da produ��o sugere, ent�o, que Jean Paulo mostre alguns passos de dan�a. O garoto aceita e toma a frente da mesa. Conclu�do o n�mero, Joe parece aprovar. E comenta que Jean teria se sa�do melhor se houvesse alguma m�sica para acompanha-lo.

"Forever King of Pop" vai ser apresentado em S�o Paulo, no gin�sio do Ibirapuera em 13 de abril. Est� agendada uma segunda exibi��o, em Vit�ria (ES), no dia 27 de abril. A representante local da produ��o, Ruth Carvalho, afirma que musical foi "chancelado" pela fam�lia Jackson. Mais tarde, Joe concordaria que o espet�culo "significa muito" para ele. "Vi esse show em Madri [em 2010] e � fant�stico. Mostra para as pessoas como era Michael", afirma o pai do cantor.

Aquela apresenta��o tr�s anos atr�s teria deixado os familiares de Michael Jackson "emocionados". Decidiram, ent�o, a partir dali apoiar o espet�culo, por meio da Michael Jackson Fondation.

J� no princ�pio da coletiva, Ruth Carvalho explicava que "muito mais do que as m�sicas", Michael Jackson King of Pop "traz para a gente a filosofia de vida do Michael Jackson". Na pr�tica, isso significa que h� coreografias, hits como "Billie Jean", "Beat it", "Bad", "I want you back" e "Thriller". E tamb�m passagens que mostrariam "respeito e cuidado com a natureza", nas palavras de Ruth. "O amor � natureza, o amor aos bichos, � a ess�ncia dele."

Ela explica ainda que a presen�a de um ator brasileiro, Jean Paulo, � �nica diferen�a entre a vers�o original do show e a que vai ser exibida no Brasil. Est� prevista uma apresenta��o em Vit�ria (ES) no dia 27 de abril.

O ator de Carrossel afirma que � f� de Michael Jackson desde pequeno � ou "quando era mais pequetitico". "Eu sempre gostei muito do Michael, desde pequenininho ficava imitando", recorda. Eem seguida, canta um trecho de "Beat it". Mas a primeira que ele conta ter ouvido foi "Thriller". Diz ter ficado "um pouco meio assustado" quando conferiu o clipe, que tem monstros.

Jean Paulo completa que ainda n�o aconteceu qualquer ensaio oficial com o elenco principal de "Forever King of Pop". Na fase adulta, o cantor � vivido por Frank Jackson e Manuel Alejandro D�as Hern�ndez.

O garoto admite que sabe "mais ou menos" executar passos de dan�a criados pelo m�sico. "Estou vendo alguns v�deos dele e estou acompanhando tudo." E, sem ser questionado, informa: "Tamb�m queria falar que o show vai ser no dia do meu anivers�rio (risos)".

De acordo com a assessoria de imprensa da produtora nacional do musical, h� oito toneladas de figurinos e equipamentos de som e luz. "Mais de 20 cl�ssicos do artista s�o interpretados pela companhia com orquestra ao vivo, costurando a biografia de Jackson em duas horas e meia de show", informa o texto de divulga��o. Ruth Carvalho n�o soube dizer, no entanto, qual o or�amento total do show.

A coletiva foi marcada ainda pelos fez diversos elogios que Joe Jackson fez ao filho. "Para mim, � a maior estrela que j� pisou na Terra", resumiu, logo depois de afirmar que ajudou "a desenvolver a carreira do Michael".

A assessoria de imprensa informa que a ideia � levar "Forever King of Pop" a outras cidades brasileiras. Jean Paulo Campos est� garantido nas duas apresenta��es j� previstas.

"Forever King of Pop" em S�o Paulo
Quando: 13 de abril
Onde: Gin�rio do Ibirapuera (rua Manoel da N�brega, 1361, Vila Mariana)
Ingressos: De R$ 120 a R$ 300
Capacidade: 9.500 lugares
Classifica��o indicativa: livre
Dura��o: 150 minutos

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir