Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2013

Moradores reclamam de demora em remoção de corpo de idoso, no ES
Idoso de 79 anos caiu e morrem em rua da Serra. Moradores reclamam que polícia demorou 1 hora e meia para chegar.
Moradores reclamam de demora em remoção de corpo de idoso, no ES
Foto: g1.globo.com

Um idoso de 79 anos morreu na tarde desta sexta-feira (8), em Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. Segundo testemunhas, ele passou mal e caiu na calçada. Quando ma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local, ele já estava sem vida. Moradores reclamaram que os socorristas ficaram parados no local por uma hora e meia até a chegada da polícia para a retirada do corpo.

A comerciante Valeria Britto passava pela avenida e afirma que a equipe não precisava perder tanto tempo. Eu acho um absurdo, porque o Samu não tinha mais nada para ser feito e a ambulância presa a uma hora e meia, porque a polícia levou esse tempo para chegar. Tem outras pessoas precisando e eles aqui, parados à toa", diz.

Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar chegou em oito minutos. A Secretaria Estadual de Saúde disse que os socorristas do Samu não têm obrigação de ficar no local tomando conta do corpo, mas nada impede que isso seja feito. Caso haja algum pedido de socorro, a equipe precisaria sair do local para atender ao chamado.

A vítima era um aposentado que trabalhava como vendedor de picolés. De acordo com familiares, ele tinha diabetes e tomava remédios para controlar a pressão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir