Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 13-03-2013

Nasa divulga imagens do Sol bloqueado pela Terra e Lua
A Nasa divulgou imagens do Sol sendo bloqueado parcialmente pela Terra e pela Lua. As belas imagens foram capturadas pela sonda espacial Solar Dynamics Observatory (SDO).
Nasa divulga imagens do Sol bloqueado pela Terra e Lua
Foto: info.abril.com.br

A Nasa divulgou imagens do Sol sendo bloqueado parcialmente pela Terra e pela Lua. As belas imagens foram capturadas pela sonda espacial Solar Dynamics Observatory (SDO), que desde o ano de 2010 � respons�vel por estudar os fen�menos que acontecem no Sol.

Esta � a primeira fase de eclipses do ano e a sonda ir� capturar todos os eventos. Assim, durante as pr�ximas tr�s semanas, a Terra ir� bloquear parcialmente a vis�o da estrela por alguns momentos do dia. O evento dever� durar at� o dia 26 de mar�o. A pr�xima fase est� prevista para iniciar somente nos primeiros dias de setembro.

Na �ltima segunda-feira (11), a sonda captou dois "eclipses" distintos: um que ocorreu entre �s 3h15 e �s 4h45 (pelo hor�rio de Bras�lia), em que a Terra cobre parte da esfera solar, e o outro das 8h30 �s 9h45, em que a Lua passa na frente do Sol.

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir