Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 14-03-2013

Twitter deve lançar aplicação de músicas para o iOS
O Twitter está a planear expandir-se mais um pouco no ramo dos media. Após lançar o app de vídeos Vine, a empresa deve desenvolver uma aplicação para iOS chamado Twitter Music, que deverá sugerir músicas para os utilizadores com base nos seus gostos.
Twitter deve lançar aplicação de músicas para o iOS
Foto: diariodigital.sapo.pt

Ao contrário do Vine, porém, o novo serviço musical, que utilizará tecnologia adquirida com a compra do serviço We Are Hunted, deverá ser lançado sob a marca Twitter, como informam fontes da CNET.

As sugestões musicais surgiriam a partir das informações recolhidas sobre os utilizadores, como as contas que a pessoa segue no Twitter.

As músicas serão armazenadas e entregues através da integração com o SoundCloud.

A CNET indica que o movimento é inteligente da parte do Twitter, visto que há uma grande quantidade de artistas do mundo musical que possui conta na rede social, com milhões de
seguidores.

O app teria um separador de «Sugeridos» para as recomendações e uma secção #NowPlaying, que mostra quais as músicas que estão a ser partilhadas por aqueles que segue no Twitter. Ainda haveria os separadores «Popular» e «Emergente», que teria sugestões baseadas na comunidade da rede.

A publicação aponta que, inicialmente, o serviço irá utilizar músicas que os próprios artistas colocam no SoundCloud, ou irá redireccionar as pessoas para o iTunes, onde eles poderão ouvir uma prévia. Não haverá integração com serviços de streaming como o Spotify.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir