Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2013

Val Marchiori protesta contra novo Papa: “me recuso a aceitar"
Da Itália, onde está a passeio, a socialite Val Marchiori protestou pelo Twitter, após o anúncio da escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa da Igreja Católica, na última quarta-feira.
Val Marchiori protesta contra novo Papa: “me recuso a aceitar
Foto: noticias.terra.com.br

"O Brasil, sendo o maior pais católico do mundo, e escolherem um papa argentino. É o fim! Me recuso a aceitar!", escreveu ela no Twitter. "Acho o fim escolherem um Papa argentino. Que fosse brasileiro, então. O cúmulo. Não aceito este Papa. Sorry", protestou.

Para Val, que afirma ser católica praticante, é inaceitável que a Igreja seja comandada por um papa argentino. "Me recuso a aceitar esse Papa. Sou católica praticante, mas esta escolha foi muito infeliz. Tal como a renúncia do Papa anterior. Triste. Como católica que sou, vou a Roma fazer meu protesto. Nao aceito este Papa! Aguentar Maradona drogado! Messi ainda vai. Mas Papa, nunca!", esbravejou.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi eleito Papa no segundo dia de conclave no Vaticano. Ele é o primeiro Sumo Pontífice oriundo do continente americano e jesuíta, e é também o primeiro a escolher o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis.

Em seu primeiro ato do pontificado, o papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore, no início da manhã desta quinta-feira.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir