Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-03-2013

O TELEFONE ESTÁ TOCANDO, ATENDA-O!
"Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas" (Provérbios 5:21).
O TELEFONE ESTÁ TOCANDO, ATENDA-O!

Eu conheço uma menina adolescente que, durante um ano inteiro, tem tentado sair de casa. Porém, todas as vezes que chega à porta da frente, o telefone toca. (Desconhecido)

Muitos de nós estamos tomando decisões equivocadas e não percebemos o "telefone de Deus" tocar! Falamos coisas sem pensar, visitamos lugares inadequados, andamos em más companhias, não buscamos a direção do Senhor para nossas atitudes e, deixamos o "telefone" tocar sem parar.

O Senhor nos tem ensinado em Sua Palavra que "sem Ele nada podemos fazer". E, se sabemos disso, por que O esquecemos e insistimos em fazer somente a nossa própria vontade? Por que teimamos em andar por caminhos que não Lhe agradam? Por que nossa boca continua proferindo palavras que O envergonham? Por que O chamamos de Senhor e não permitimos que Ele governe nossa vida?

O que mais acontece ao nosso redor é o som de um telefone tocando! O telefone do Senhor! O aviso de que estamos enveredando por caminhos enganosos que podem nos levar à perdição. O telefone está tocando e não retrocedemos. O telefone está tocando novamente e não desistimos de nossos erros. O telefone toca... toca... toca e continuamos de ouvidos tapados e alheios aos cuidados do nosso amado Salvador.

O Senhor vê tudo o que fazemos e conhece todos os intentos de nosso coração. Ele quer nos dar o melhor. Quer que vivamos a plena felicidade. Quer que aproveitemos tudo que Ele nos tem preparado. E, se nos mostramos indiferentes a tudo isso, Ele simplesmente faz o telefone tocar. É o telefone de nossas bênçãos, de nossa alegria, de nossa salvação.

Se estivermos sempre atentos ao "telefone de Deus", jamais erraremos o caminho e seremos sempre vitoriosos.

Ouça, o telefone está tocando...

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir