Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-03-2013

Jovem de 19 anos que matou a própria avó é presa em Ipanema, MG
Ela confessou o crime à Polícia Civil. Segundo delegado, outras pessoas podem ter envolvimento no crime.
Jovem de 19 anos que matou a própria avó é presa em Ipanema, MG
Foto: g1.globo.com

A jovem que confessou ter matado a avó à Polícia Civil foi presa no fim da tarde desta quinta-feira (14), em Ipanema (MG). Segundo a Polícia, ela foi encaminhada para a cadeia pública da cidade.

Na última sexta-feira (8) foi feita a reconstituição do crime. Angellys Carla de Jesus, de 19 anos, esteve, aparentemente, tranquila. Acompanhada do delegado da Polícia Civil e de um perito, a jovem contou que saiu da casa onde mora com a madrasta em direção à residência da avó, uma senhora de 61 anos. Ao sair do local ela levou duas luvas para esconder as digitais, o que demonstra ter planejado o homicídio.

A jovem teria pulado o muro para ter acesso aos fundos da casa da avó. Angellys disse que entrou por uma porta que estava destrancada. Segundo a versão apresentada, a neta acordou a avó e pediu que a senhora a acompanhasse até a rua, "dizendo que como a conversa começou a ficar em um tom um pouco exaltado e era madrugada, para não chamar a atenção dos vizinhos, era melhor irem para a rua. Em um certo ponto, ela disse que ia até a casa de uma colega", conta o delegado Nilson Belmiro.

Antes de sair, Angellys teria roubado uma faca que seria usada no crime. Neta e avó então caminharam cerca de 800 metros até chegar em uma rua pouco iluminada. No local, a senhora foi atingida pela jovem com golpes na cabeça. Em seguida, foi estrangulada e sofreu um corte no pescoço. "Ela contou pra gente que fez uso de drogas naquela noite e foi até à casa da avó em busca de dinheiro", diz o delegado.

O delegado ainda informou que podem ter outros envolvidos no crime. Segundo a polícia, apesar da jovem ter confessado o crime, ela permaneceu em liberdade até que fosse expedido um mandato de prisão.

Em frente a casa da vítima uma multidão acompanhou acompanhou a reconstituição. A família e amigos também estiveram presentes, inconformados com o assassinato que aconteceu no fim de fevereiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir