Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2013

EUA vão expandir defesa no território contra mísseis da Coreia do Norte
O Pentágono vai gastar U$ 1 bilhão para expandir o sistema de defesa na Costa Oeste como uma resposta direta às provocações da Coreia do Norte e aumento das tensões na península coreana.
EUA vão expandir defesa no território contra mísseis da Coreia do Norte
Foto: AFP

Até 2017, os EUA vão instalar 14 bases adicionais de interceptação de mísseis em Fort Greely, no Alasca, representando um aumento de 50% em relação aos 30 interceptores localizados agora no Alasca e na Califórnia.

O anúncio foi feito pelo secretário de Defesa, Chuck Hagel. O movimento acentua novas preocupações de que a Coreia do Norte tenha avançado em seu programa de mísseis intercontinental. O alcance dos mísseis do pais é incerto, mas autoridades do Departamento de Defesa acreditam que eles podem atingir o Havaí, mas não o todo os EUA.

Hagel não especificou quando os militares e analistas de inteligência acreditam que a Coreia do Norte será capaz de lançar uma ogiva nuclear, mas afirmou que o propósito do anúncio feito nesta sexta-feira é de se manter à frente dos acontecimentos militares na Coreia do Norte. As informações são da Dow Jones.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir