Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2013

Papa Francisco visitará Bento XVI no próximo sábado
O papa Francisco almoçará no próximo sábado com o pontífice emérito Bento XVI na residência apostólica de Castel Gandolfo, informou a assessoria de imprensa do Vaticano.
Papa Francisco visitará Bento XVI no próximo sábado
Foto: noticias.terra.com.br

O porta-voz Federico Lombardi já antecipara a intenção do Papa de visitar o seu antecessor, que ficará em Castel Gandolfo até o fim das obras de reestruturação do mosteiro no interior dos muros do Vaticano onde viverá após sua renúncia.

A assessoria de imprensa vaticana, que deu informações sobre a agenda de Francisco nos próximos dias, detalhou que o pontífice viajará de helicóptero a Castel Gandolfo às 12h (local, 8h de Brasília) e chegará ao Palácio Apostólico às 12h15. Lá, almoçará com o Papa Emérito, no que representa um evento inédito na história da Igreja. Os dois já se falaram por telefone, na última quarta-feira, logo após o encerramento do conclave.

Após sua escolha, o pontífice deu declarações se lembrando de Bento XVI, quem, segundo fontes oficiais vaticanas, assistiu à fumaça branca e o anúncio da apresentação do novo papa pela televisão. "Rezemos por nosso Bispo Emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde", disse Francisco.

Nesta sexta-feira, na audiência aos cardeais, o Papa voltou a se lembrar de Bento XVI, destacando que seu antecessor "enriqueceu a Igreja com seu magistério de fé, humildade e docilidade".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir