Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2013

"Não vejo a hora de ir embora", diz pedreiro que mobilizou o país
José Damião está ansioso para voltar para sua terra natal, em Pernambuco. Pedreiro perdeu R$ 2.700 após casa ser atingida por enchente em Cubatão.

Foto: g1.globo.com

José Damião Sobrinho, o pedreiro de 57 anos que perdeu R$ 2.700 na enchente do dia 22 de fevereiro, em Cubatão (SP), não vê a hora de voltar para Pesqueira, em Pernambuco, sua terra natal. O drama do pedreiro mobilizou o país. Centenas de pessoas se comoveram e fizeram doações para que a viagem fosse possível. Uma companhia aérea também cedeu passagens para José Damião e sua família.

O pedreiro ainda se emociona quando lembra do dia quando perdeu um saco onde guardava todo o dinheiro que juntou para retornar à sua cidade, mas está muito feliz com as mudanças que aconteceram em sua vida nas últimas semanas. "Eu tinha perdido tudo. Agora, graças à ajuda de pessoas de todo o Brasil, tenho mais do que tinha", comemora.

Apesar da alegria de ter reconquistado a dignidade, José Damião quer deixar bem claro que não ficou milionário. "Tem gente achando que estou rico. Dá até medo. É mais um motivo para querer ir embora logo", explica o pedreiro.

A ansiedade para voltar à cidade de origem, junto com sua filha de 16 anos, só não é maior que a expectativa por um sorriso novo. "Minha dentadura já está pronta. Ficou muito bonita. Vou pegar na semana que vem, em uma clínica em São Vicente. Não poderia voltar para Pernambuco sem ela", diz José Damião.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir