Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 16-03-2013

Explosão em veículo que levava fogos mata mais de 10 pessoas no México
Acidente deixou também 70 feridos, segundo cálculo das autoridades. Governador de Tlaxcala, Mariano González Zarur, declarou 3 dias de luto.
Explosão em veículo que levava fogos mata mais de 10 pessoas no México
Foto: g1.globo.com

Ao menos onze nove pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas nesta sexta-feira (15) na explosão de fogos de artifício que eram transportados em um caminhão para uma festa religiosa no município de Nativitas, no centro do México, informou o governo estadual.

A explosão, ocorrida no município de Nativitas, deixou "onze mortos, dez homens e uma mulher", disse à AFP uma funcionária da assessoria de imprensa do governo de Tlaxcala, no estado de Nativitas.

Segundo a funcionária, a mulher e oito homens morreram na hora, outro enquanto era levado a um hospital e mais um enquanto recebia atendimento médico em um centro de saúde próximo.
A explosão deixou também 70 feridos, segundo cálculo das autoridades, que não informaram a gravidade dos ferimentos. A assessora de imprensa limitou-se a dizer que "quatro têm queimaduras graves".

Os feridos foram transportados por terra e a bordo de helicópteros para clínicas de Tlaxcala e do vizinho estado de Puebla (Centro), segundo informes das organizações de emergência locais.

O governador de Tlaxcala, Mariano González Zarur, declarou três dias de luto.
O acidente ocorreu logo após o meio-dia no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas), 125 km a leste da Cidade do México, e ao que parece foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos.

O veículo explodiu e arremessou os corpos das pessoas que estavam mais próximas. As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito. O Exército e organismos de socorro trabalham no local.


Chapéus de algumas vítimas são colocados no capô de um carro danificado pela explosão de um veículo carregado com fogos de aritifício. (Foto: J. Guadalupe Perez / AP Photo)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir