Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2013

Jornal: fim do visto aos EUA esbarra em recusa de cumprir exigências
A inclusão do Brasil no programa de isenção de vistos dos Estados Unidos esbarra na recusa de autoridades brasileiras em cumprir quase todas as exigências do governo americano.
Jornal: fim do visto aos EUA esbarra em recusa de cumprir exigências
Foto: veja.abril.com.br

Ainda nesta semana, o governo deve definir se aceita ou não entrar no programa de pré-aprovação, o que beneficiaria inicialmente cerca de 5 mil pessoas. Segundo o relatório da primeira reunião de trabalho realizada no fim do ano passado entre autoridades dos dois países, das sete imposições para que cidadãos brasileiros viajem para os Estados Unidos sem a necessidade de visto, só há acordo quanto à reciprocidade e às revisões periódicas de procedimentos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Devido às dificuldades em avançar no programa de isenção, o Itamaraty determinou à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça que avaliem a necessidade da assinatura do Global Entry, um programa de pré-aprovação de passageiros que possibilita os que já possuem cadastro que passem apenas por um quiosque automatizado. Procurados, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Justiça não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir