Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2013

O dia amanhece sem chover em Petrópolis e as buscas recomeçam
Chuva atingiu apenas um milímetro no Centro de Petrópolis. 18 sirenes foram disparadas como medida de segurança.
O dia amanhece sem chover em Petrópolis e as buscas recomeçam
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Em Petrópolis, o dia amanheceu sem chuva que, durante a madrugada desta terça-feira (19/03), chegou a apenas um milímetro no Centro do Município, sendo esse o maior índice pluviométrico registrado pelo órgãos da Prefeitura. Os bombeiros reiniciaram as buscas, entre 6h e 6h30 da manhã nos pontos mais críticos.

Apesar da tranquilidade na cidade, 18 sirenes tiveram que ser tocadas nas comunidades apenas por questão de alerta ainda durante essa madrugada. Durante as 24 horas anteriores de chuva, o índice pluviométrico do bairro Quitandinha, o mais atingido pelo temporal, chegou a 428 milímetros, quase o dobro do esperado para o mês inteiro.

O número de mortos ficou mantido em um total de 16, sendo três no Quitandinha; um em Doutor Thouzet; dois em Alagoas; um em Lagoinha; quatro no Bingen; três no Independência; e duas mortes no hospital, além de 18 feridos e 560 pessoas desabrigadas, o que corresponde a cerca de 140 famílias desalojadas de suas casas.

A Defesa Civil de Petrópolis registrou 368 ocorrências até às 18h desta segunda-feira (18/03). A assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrópolis informou que esse quadro se mantém desde a noite de segunda, quando o prefeito Rubens Bontempo se reuniu com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante geral do corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, definiram como iria ser feito o trabalho de buscas a partir desta terça-feira.

Dentre as vítimas fatais, estão dois técnicos da defesa civil de Petrópolis, que morreram durante o serviço de resgate. são eles: Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, especialista na área e que já foi sub-coordenador de defesa civil no governo anterior de Bomtempo e Paulo Roberto Filgueiras, 37 anos, técnico em enfermagem também especialista em resgates, presidente do grupo de voluntários anjos da serra.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir