Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-03-2013

Deputado Paulo Maluf será investigado no STF por caixa dois
O ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP) será investigado por crime de caixa 2 na reeleição para a Câmara, em 2010.
Deputado Paulo Maluf será investigado no STF por caixa dois
Foto: tnonline.com.br

A abertura de inquérito foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A suspeita da Procuradoria-Geral da República é que o parlamentar tenha usado uma empresa pertencente a sua família, a Eucatex, para pagar despesas de campanhas não declaradas à Justiça Eleitoral. A empresa já foi alvo de outras apurações, dentro e fora do País. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

Desde 2011, Maluf e familiares são processados no STF por suposta lavagem de dinheiro e por usarem a empresa para camuflar desvio de recursos de obras quando ele foi prefeito da capital, de 1993 a 1996. A Corte de Jersey, paraíso fiscal britânico, anunciou em janeiro que empresas offshore ligadas a Maluf terão de devolver à prefeitura de São Paulo cerca de R$ 56 milhões. O valor que deverá voltar para o município está bloqueado em Jersey, sendo que parte importante é composta por ações da Eucatex.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir