Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 19-03-2013

Grande Vitória tem 25 desabrigados após 14 horas de chuva
Segundo Defesa Civil, choveu 170 milímetros neste período. Além dos 25 desabrigados, 16 pessoas estão desalojadas.
Grande Vitória tem 25 desabrigados após 14 horas de chuva
Foto: g1.globo.com

A forte chuva que atingiu a Grande Vitória desde a noite desta segunda-feira (18) deixou 25 desabrigados e 16 desalojados até o final da manhã desta terça-feira (19), segundo dados da Defesa Civil do Espírito Santo. Em 14 horas, choveu 170 milímetros na Grande Vitória. De acordo com o órgão, há risco alto de deslizamento e inundações na região metropolitana.

Os 25 desabrigados são do município de Vila Velha, todos por ocorrências de deslizamento. Também em Vila Velha há nove desalojados. Em Vitória são dois desalojados e cinco em Cariacica.

Vila Velha
O prefeito Rodney Miranda convocou uma reunião emergencial para atender as demandas mais urgentes dos pontos de alagamento de Vila Velha. De acordo com a Defesa Civil Municipal de Vila Velha, até 11h desta terça-feira (19), os agentes receberam quatro chamadas de famílias a serem removidas. Sendo uma do bairro Divino Espírito Santo e três de Itapoã. Todas serão abrigadas na Escola João Calmon, no Bairro Parque das Gaivotas.

A Defesa Civil informou que o Corpo de Bombeiros registrou três chamadas de pequenos deslizamentos nos bairros Paul e Alecrim. Na Avenida São Paulo esquina com a Rua Vinicius Torres, na Praia da Costa, uma árvore de médio porte caiu atingindo um poste.

A maré está alta desde às 7h da manhã e vai baixar até as 14h, segundo a Defesa Civil. Desde às 21h da noite desta segunda-feira até a manhã desta terça choveram 150mm. Não há previsão de fortes chuvas no decorrer do dia.

Defesa civil
De acordo com a Defesa Civil, foi recebido um alerta do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) que diz que há risco alto de ocorrências de desastres naturais na Grande Vitória.

Os moradores que estiverem em situação de risco podem ligar para a Defesa Civil do Espírito Santox nos telefones 3137- 4441 ou 3137-4440.

Previsão do tempo
O tempo chuvoso deve continuar em boa parte do Espírito Santo nesta terça-feira (19). Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), o céu permanece fechado e o risco de chuva existe até quarta-feira (20). Na Grande Vitória, a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Na região Serrana, uma frente fria deixa as temperetaruas entre 17°C e 21°C.Nas demais regiões, há variações entre 21°C e 31°C. De acordo com Incaper, a chuva pode ter intensidade moderada até volumosas. A temperatura sofre leve queda em todas as regiões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir