Categoria Religião  Noticia Atualizada em 19-03-2013

Jornada da Juventude deve ser foco da reunião com o Papa, diz Dilma
Presidente vai se encontrar nesta quarta-feira (19) com o Papa Francisco. Mais cedo, ela acompanhou a missa de inauguração do pontificado.
Jornada da Juventude deve ser foco da reunião com o Papa, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (19) que o tema central da reunião que ela vai ter com o Papa Francisco deve ser a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho, no Rio de Janeiro. Na agenda de Dilma, está previsto encontro com o Papa nesta quarta-feira (20) no Vaticano, às 10h40, horário de Roma.

"A expectativa é justamente essa: um encontro amanhã (...) E essa Jornada da Juventude, eu tenho a ligeira impressão que é o maior evento que o Papa vai participar, e isso vai atrair para o Brasil uma multidão de jovens católicos, que serão muito bem recebidos, como a gente sempre faz. E esse eu acho que vai ser o tema central do meu encontro com o Papa", afirmou a presidente. A última edição da jornada foi em 2011, em Madri, e teve a participação de 2 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.

A presidente Dilma Rousseff, na manhã desta terça, assistiu à missa de inauguração do pontificado de Francisco. Para ela, a preocupação do novo Papa como tema da pobreza, citado por ele diversas vezes durante a missa, tem a ver com o fato de ele ser da América Latina. "Eu acho que inclusive o fato de ele ter essa opção preferencial pelos pobres tem a ver com o nosso continente, que está passando por um processo de superação da pobreza, o que deve comover, de fato, um padre da nossa região. Então, eu acredito que é uma contribuição da América Latina para o mundo também", disse Dilma.

"Acho que o Papa fez um sermão bastante interessante porque ele afirmou, eu acho, um grande compromisso com os pobres, eu acho que se espera de um Papa, de um representante de uma religião como a religião católica, esse compromisso com os mais frágeis. Ele falou muito em crianças, em velhos, mas, sobretudo, eu acredito que esse fato de um Papa se comover, se dedicar e afirmar que é esse o seu objetivo, é algo muito importante, eu acho que para o mundo, não é só para o Brasil. Acho que toda a América Latina fica orgulhosa. Mas é sobretudo para o mundo", concluiu a presidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir