Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

RJ: prédios para vítimas do Morro do Bumba ameaçam cair
A entrega de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida para parte das famílias sobreviventes da tragédia do Morro do Bumba, deve ser adiada pela construtora, após dois dos 11 prédios erguidos no bairro do Fonseca apresentarem rachaduras.
RJ: prédios para vítimas do Morro do Bumba ameaçam cair
Foto: oglobo.globo.com

Pelo menos um deles terá que ser inteiramente demolido e reerguido. O outro está sendo analisado se há possibilidade de ser recuperado. Cada edifício custou R$ 2 milhões da verba total de R$ 27 milhões liberada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construtora Imperial Serviços Limitada. As informações são do jornal O Globo.

Os conjuntos habitacionais Zilda Arns I e II, na Rua Teixeira de Freitas, terão 454 apartamentos. Cada edifício tem cinco andares. Representantes da CEF e da Imperial Serviços se reuniram na quarta-feira para discutir os problemas no projeto. A construtora alegou que um deslocamento no solo causou as rachaduras. A empresa não apresentou novo prazo para a entrega das unidades na reunião, já que os prédios precisarão passar por tratamento diferenciado, para evitar a volta dos problemas. O jornal não conseguiu contato com a Imperial. As famílias estão há quase três anos vivendo em situação precária no 3º Batalhão de Infantaria (BI), em São Gonçalo. A entrega da casa própria estava prevista para julho deste ano. Já os apartamentos do Zilda Arns I, que não foram afetados, têm previsão de entrega para abril deste ano. O conjunto habitacional terá 83 unidades. Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, não haverá mudança nesse cronograma.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir