Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Policiais são presos por envolvimento com traficantes em SP
A Polícia Federal prendeu quatro policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) nesta quarta-feira, suspeitos de esquema de desvio de cocaína de traficantes colombianos e bolivianos em São Paulo.
Policiais são presos por envolvimento com traficantes em SP

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, grande parte da droga era apreendida e repassada para quadrilhas do Estado. O esquema foi descoberto pela PF de Sorocaba que, em fevereiro, já havia prendido dois agentes do Denarc e outro policial com 300 kg de cocaína de alta qualidade. Segundo a delegada federal Erika Nogueira, os quatro agentes foram presos em imóveis de alto padrão na capital.

A suposta quadrilha formada por policiais, com a ajuda de um empresário de Sorocaba, atraía os traficantes internacionais com promessas de comprar lotes de cocaína acima de 200 kg, segundo as investigações. "Quando a droga chegava, eles diziam que eram policiais e davam voz de prisão. Depois, cobravam propina para liberar os chefes, prendiam os subordinados e ficavam com a maior parte da droga. O restante era entregue ao Denarc", afirmou ontem a delegada. No total, a operação da PF cumpriu 19 mandados de prisão.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir