Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

RJ: 103 embarcações são apreendidas em operação da Capitania dos Portos
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira o balanço da Operação Verão, que ocorreu entre dezembro de 2012 e março de 2013.
RJ: 103 embarcações são apreendidas em operação da Capitania dos Portos
Foto: noticias.terra.com.br

Em comparação com a temporada anterior, houve um aumento de 25% nas ações de fiscalização. Foram abordadas 11.121 embarcações, das quais 1.812 estavam irregulares. Os condutores foram notificados. Ao todo, 103 embarcações foram apreendidas.

A ação conta com apoio das delegacias da Capitania dos Portos em Angra dos Reis, Macaé e Itacuruçá, e agências da Capitania em Cabo Frio, Paraty e São João da Barra. O objetivo foi garantir a segurança da navegação e da vida humana no mar, e a prevenção da poluição hídrica por navios durante o período do ano em que ocorre o maior fluxo de embarcações de esporte e recreio e turismo náutico.

Os principais aspectos verificados nos trabalhos foi habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, a lotação e o estado da embarcação. A operação contou ainda com fiscalização em entidades náuticas e colônias de pescadores; apoio a eventos esportivos e culturais; bem como a realização de palestras educativas para divulgar as principais normas de segurança da navegação.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir