Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2013

Bombeiros encontram corpo do 29º morto em Petrópolis, RJ
Corpo é de um homem adulto, mas ainda não foi identificado. Bombeiros buscam desaparecidos em área da BR-040, no Quitandinha.
Bombeiros encontram corpo do 29º morto em Petrópolis, RJ
Foto: g1.globo.com

Por volta das 8h45, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército que retomaram, na manhã desta quinta-feira (21), as buscas por vítimas em decorrência da chuva em Petrópolis, Região Serrana do Rio, encontraram mais um corpo, o do 29º morto nesta tragédia na cidade. O corpo estava debaixo de uma pedra, em um córrego que fica na BR-040, próximo ao Terminal Rodoviário no Bingen.Tudo indica que seja de um homem adulto, que teria desaparecido na Vila Joaquim, na Rua Espirito Santo. Mas, segundo os bombeiros, que ainda trabalham para a retirada completa do corpo, ainda não há como fazer uma identificação precisa.

A procura por dois adolescentes e, agora, por mais um adulto está sendo realizada no bairro Quitandinha. Somente na última quarta-feira (20), três corpos foram encontrados no local. O Corpo de Bombeiros acredita que os desaparecidos possam ter sido arrastados por uma vala de escoamento de águas pluviais.

"Nós encontramos as manilhas (de águas pluviais) muito assoreadas. Pode ser também que estes desaparecidos tenham sido levados até para outras caixas pluviais mais distantes", revelou o coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, no início dos trabalhos de buscas no Quitandinha, na manhã de quarta-feira.

Também na quarta-feira, prefeitura começou a decidir como vai fazer para retirar os moradores de áreas de risco. "A gente tem que ter terrano seguro para colocar as pessoas em áreas seguras, então, você tem que fazer todo um rearranjo do ponto vista de habitação dessa cidade, para apontar soluções que sejam definitivas", afirmou o prefeito Rubens Bomtempo, durante coletiva realizada no Palácio Koeler.

A Defesa Civil anunciou que vai instalar postos de observação para orientar os moradores em casos de novos temporais. Esses pontos de observação serão chamados de UPCs: Unidades de Proteção Comunitária, e vão funcionar em quatro cidades da região: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Bom Jardim. Os módulso serão semelhantes aos das Upas e vão funcionar 24 horas por dia, em conteiners de 30 metros quadrados. Cento e setenta agentes comunitários, treinados pela Defesa Civil, vão atender as UPCs.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir