Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2013

Sarkozy considera ter recebido tratamento "escandaloso"
Nicolas Sarkozy considera "escandaloso" o tratamento da justi�a na instru��o do caso Bettencourt, no qual foi indiciado na quinta-feira, afirmou o advogado do ex-presidente franc�s, Thierry Herzog.
Sarkozy considera ter recebido tratamento
Foto: www.portugues.rfi.fr

"Nicolas Sarkozy continua sendo combativo, mas ao mesmo tempo considera que o tratamento que foi infligido � escandaloso", declarou o advogado.

Na quinta-feira, o ex-presidente (2007-2012) foi indiciado em Bordeaux por "abuso de incapaz", no caso a bilion�ria Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L�Or�al, de 90 anos.

O juiz Jean-Michel Gentil investiga se Sarkozy abusou ao pedir dinheiro � mulher mais rica da Fran�a para financiar sua campanha presidencial de 2007.

Herzog questionou a imparcialidade do juiz Gentil no caso, alegando que o magistrado interrogou repetidamente os funcion�rios de Bettencourt.

O advogado j� havia anunciado que apelaria da decis�o.

"Veremos o que diz a c�mara de instru��o da corte de apela��o de Bordeaux", disse, antes de considerar a decis�o "incoerente no plano jur�dico, e injusta".

Sarkozy foi confrontado na quinta-feira a pelo menos quatro ex-funcion�rios de Bettencourt, incluindo o ex-mordomo, uma ex-camareira, uma enfermeira e um maitre.

Herzog reafirmou que durante a campanha eleitoral, seu cliente apenas visitou a resid�ncia da bilion�ria uma vez, em 24 de fevereiro de 2007, para uma reuni�o com seu marido, Andr� Bettencourt, que faleceu em novembro do mesmo ano.

Mas funcion�rios de Liliane Bettencourt afirmaram ter visto Sarkozy em v�rias ocasi�es durante a campanha eleitoral.

De acordo com o advogado, durante a acarea��o de quinta-feira entre Sarkozy e os funcion�rios da bilion�ria que o viram na casa, "todos descreveram a mesma cena".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir