Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2013

Espíritas de 34 países iniciam congresso em Cuba nesta sexta
O 7º Congresso Espírita Mundial reunirá em Havana cerca de 700 delegados procedentes de 34 países entre sexta-feira e domingo, informaram nesta quinta-feira os seus organizadores.
Espíritas de 34 países iniciam congresso em Cuba nesta sexta

"A Educação Espiritual e a Caridade na Construção de um Mundo de Paz" é o tema central do congresso, do qual participarão médiuns e espíritas do Brasil, Colômbia, Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Itália e Reino Unido, entre outros países.

O primeiro-secretário do Conselho Espírita Internacional, o francês Charles Kemph, disse em entrevista coletiva que a finalidade do espiritismo "é melhorar a sociedade e o ser humano, além de ajudar uns os outros sem interesse".

Kemph ressaltou que a reunião acontecerá em Cuba porque a ilha tem 574 centros espíritas reconhecidos pelo Governo, número menor apenas que o do Brasil.

O programa do encontro se desenvolverá através de conferências e mesas-redondas e abordará as obras do francês Allan Kardec, autor dos textos clássicos da doutrina "O Livro dos Espíritos" (1864) e "O Livro dos Médiuns" (1860).

Também estarão na mesa os seguintes temas: saúde mental e espiritismo, neurofisiologia da mediunidade, filosofia e educação espírita, religiosidade e espiritismo, atualidade em um mundo em transição, o Cristo Consolador, medicina e espiritismo e o espiritismo em Cuba.

O Conselho Espírita Internacional agrupa centenas de milhares de espíritas em mais de 30 países das Américas e da Europa, e tem sua sede em Brasília.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir