Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 22-03-2013

Pacientes reclamam da espera de mais de 9 horas por consulta no ES
Problema aconteceu no Pronto Atendimento de Viana. Prefeitura disse que tr�s pessoas estavam internadas na unidade.
Pacientes reclamam da espera de mais de 9 horas por consulta no ES
Foto: g1.globo.com

A espera por atendimento foi longa no Pronto Atendimento de Viana, Grande Vit�ria, Esp�rito Santo, nesta quinta-feira (21). Pacientes com suspeita de dengue relataram que chegaram na unidade �s 12h e, �s 21h, ainda esperavam por um m�dico. A prefeitura informou que o problema aconteceu porque tr�s pessoas estavam internadas em estado grave no PA e s� foram transferidas na madrugada desta sexta-feira (22).

No tumulto, um paciente chegou a ficar alguns minutos desacordado no banco da recep��o do PA. Ao acordar, com a perna machucada, pediu socorro e implorou por atendimento. Como n�o conseguiu, foi embora. Assim como ele, muitas pessoas fizeram o mesmo ap�s esperar horas.

A paciente Gabriela Ferreira esperou mais de cinco horas para ser atendida. "Esperei muito tempo para uma consulta r�pida. � um absurdo", disse. A Solange Carminatti procurou atendimento para o marido, em Cariacica, e, como n�o conseguiu, foi parar no PA de Viana. Teve que esperar mais de quatro horas. "Acho que ele est� com dengue. Fiquei muito tempo esperando", comentou. A paciente Maria Helena da Silva est� com dengue e chegou ao PA um pouco depois das 12h e at� as 21h estava sentada na recep��o esperando ser chamada. "Tenho que esperar", indaga.

No Pronto Atendimento, os funcion�rios n�o souberam informar o que acontecia. Mas, na recep��o, alguns pacientes foram informados de que o problema era a falta de m�dicos. Dos tr�s que deveriam estar de plant�o, apenas um estava trabalhando. A Secretaria de Sa�de de Viana explicou que tr�s pessoas estavam internadas em estado grave no PA e precisavam ser transferidas com urg�ncia para algum hospital. A transfer�ncia s� aconteceu na madrugada de desta sexta-feira (22).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir