Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2013

Refém australiano é libertado por grupo terrorista nas Filipinas
Um cidadão australiano que há 15 meses era refém do grupo terrorista muçulmano Abu Sayyaf, que age no sul das Filipinas, foi libertado na madrugada deste sábado em Mindanao, informaram fontes militares.
Refém australiano é libertado por grupo terrorista nas Filipinas

Warren Rodwell, 54 anos, que apareceu cansado e mais magro, foi recolhido pelos corpos de segurança e militares americanos na cidade de Pagadian, capital da província de Zamboanga do Sul. "Perdi peso, pareço um esqueleto", comentou Rodwell em sua apresentação à imprensa.

A Abu Sayyaf, a mais radical e violenta das organizações islâmicas que atuam nas Filipinas, exigira US$ 2 milhões por seu resgate. "Sua libertação foi possível graças à colaboração da família de Rodwell, da embaixada australiana, das autoridades locais, do Exército, da Polícia e de outras agências governamentais", assinalou o porta-voz do Comando de Mindanao Ocidental, o coronel Rodrigo Gregorio, segundo o jornal "Inquirer".

Rodwell foi sequestrado em 5 de dezembro de 2011 em sua casa, na cidade de Ipil, na província de Zamboanga Sibugay, a 100 quilômetros de onde ele foi recolhido neste sábado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir